domingo, 19 de abril de 2009

Olhos arregalados

Eu sabia! Eu devia ter visto todos os lados, ter estudado os passos e atitudes antes. Eu sei, eu sei que sabia! Sabia que seria assim. Mas como impulsiva que sou...
- O encanto era realmente grandioso. Grandioso demais para uma compulsiva e viciada em cores.
Era mais do que grandioso. Eu diria que era viciante. Exato, um vício. E agora olhe onde se meteu, Mariana - .
Chega! Eu disse, de olhos arregalados. Arregalados porque, como eu deveria ter imaginado, o controle havia escapado por entre meus dedos, ou ainda melhor, por entre meus cílios, caindo como lágrimas, e me deixando em desfalque do mesmo. Nada fora do de costume. Mas era costume somente do corpo, da alma...E agora, também dos olhos.
Diz, além de me auto culpar e de me auto corromper, o que faço para os fechar! Diz, consciência, diz!
Sinto falta da escuridão. Vi demais! As cores as vezes são escuras,e então não são mais flashes - claridade - , são somente escuras, e erradas. Eu não as desejei colorir assim!
E se eu piscar de um olho só novamente? Mas, e se a escuridão não me quiser?! Não posso arriscar ficar cega de um olho para sempre. Antes a escuridão do que a falta de tudo. Antes ela do que a cegueira.
Não vai me dizer, não é? Somente serviu para me abrir os olhos, e agora, veja, estão abertos demais! Bela consciência essa minha, que me abre os olhos, mas não me ensina a fechá-los.
Talvez eu deva me acostumar... NÃO! Não vou me acostumar à nada de novo! Quero a escuridão. Já sei como é aqui, e isso se torna, com o passar do tempo, viciantemente doentil e hostil. Vocês, cores, são pintadas por mãos desconsoladas, e isso não faz do mundo fora da escuridão tão bonito assim.
Quero a escuridão de novo. A minha leal companheira.
Não sei se a mesma ainda me aceitaria como companheira - dessa vez leal - novamente.
Tentarei...

Talvez, vendo o meu próprio olho, os olhos arregalados explodam ao se fecharem com a brutalidade que pretento os fechar para voltar à minha escuridão. Eu ficarei bem, de olhos fechados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário