quarta-feira, 4 de março de 2009

Escasses mental - Alma em cansaço

Essas palavras estão mudas.
A mente já não é mais o foco da alma, e a alma se quer tem foco. A mente já não é, porque muito já foi.
É chegada a hora de saber o que fazer, de coragem. E passada essa hora, só chegam à mim mais dessas mesmas. Mesmisse, das difíceis.
Um cansaço interno e externo toma conta de mim por inteiro, cada dia um pedaço à mais, pedaços que eu pudera jurar que se quer existiam.
A cada dia tomo mais ciencia de que minha alma quer fugir de mim, que ela tem um plano pra isso, e que o plano está em ação, pois sinto ela triturando pedaços de meu corpo à procura de qualquer saída. Liberdade. É só o que ela quer, e eu também.
O corpo já não tem função vital, já não é mais visto por mim como algo essencial à um humano. - humano é uma palavra que para mim encontra-se enigmática. - o corpo está tão inútil, tão derrotado, escasso.Não há momentos em que a felicidade me invada como um todo, que ela me engula. E nem momentos em que a tristeza seja completa em cada milímetro meu. Não há momentos, as coisas só estão passando.
Não constato valor algum no que passa por aqui, mas busco freneticamente por algo que me irradie os olhos. Buscaria mais, se o corpo quisesse correr, e se a alma pudesse me acalmar.
Mas isso é tão particular, tão meu. Nada do que eu diga fará morada em ti...
Essas palavras estão mudas.

Um comentário:

  1. sabe...acredito que muita gente sente o que vc dizm passei hoje dia dos Pais conversando com minha mãe e meu irmão, exatamente, o que vc escreveu aqui!, acho muito interessante quando isso acontece. Por que, bem..., a "alma" extrapola o corpo, a existencia do seu "Ser" é mais do que se vê.. tudo que eu pudesse dizer pra vc ainda seria pouco, diante do que penso! Helo/ sblibows.blogspot.com

    ResponderExcluir