segunda-feira, 30 de março de 2009

Debate ao incontrariável

"...Estou te dizendo tudo o que já é de sua sabedoria, não só de sua, mas de todos.
Todos sabem, mas não vêem realmente a importância e força de cada uma dessas palavras na nossa realidade.
De qualquer maneira, é cedo, sempre é cedo; Lembre-se que o amor é imprevisível.
Só ama quem permite ser amado, e você permite, não? Sem pressa. No quesito amor, a pressa de nada vale.
É complicado isso de optar amar apenas uma pessoa a vida toda. Eu sabia que seria assim, não me arrependo, até segunda ordem, vinda de mim mesma (difícil).
...
"E seus amores, como andam pequeno café?"

Dentre o amor próprio e os que me compõe, todos estão tranquilos, apenas um, o mesmo, do círculo vicioso, está contrariado.

...

Sim, as pessoas tem uma visão limitada do amor, né?

É tão grande e lindo, não poderia ser fácil.

É simples de se sentir, de se deixar levar. Quanto a isso, nada é mais facil, mas para as pessoas, só se vale a pena amar quando se é correspondido, e, no entanto, você não precisa de um retorno para sentir o amor..."

Um comentário:

  1. Os gregos, tendo em vista o enriquecimento da expressão, criaram três terminologias diferentes para expressar o amor... amor EROS que significa o amor carnal (erótico), amor segundo eles que visa apenas o prazer individual, o saciar um implulso instintivo... o amor FILIA, o amor amigo, que é considerado "interesseiro" pra eles também, porém se trata de um interesse mais apurado, pois visa as duas partes, afinal, não há amizade de um lado só, existe uma permuta, como no amor da filosofia, o sábio ama a sabedoria, não apenas gratuitamente, pois sabe que ela trará o benefício de uma vida mais digna, assim como a sabedoria, se utiliza do sábio para se auto-promover... já o amor ÁGAPE, é o amor dos deuses, o percebi presente em seu texto! o grau mais apurado do amor para os gregos! o amor desinteressado, o amor platônico, ideal, que é forte e grandioso como o amor dos deuses devido a sua intensidade, que ama, independente se aquele amor é correspondido, se é amado. O Novo Testamento foi escrito em grego, quando se fala do amor de Cristo, a a palavra que se apresenta é Ágape, pois se trata do amor que ama os inimigos.Dessa forma expresso meu amor (Ágape) de tê-la como amiga (Filos)...

    ResponderExcluir