sábado, 21 de novembro de 2009

O Amor da Minha Vida

Muitas pessoas, quando vem a se referir ao "amor de suas vidas" tratam de um homem ou uma mulher, um companheiro ou companheira no sentido "casal ou carnal" ou como você preferir.
A questão é: quem seria o amor da sua vida, realmente? E, ainda mais importante: o que isso significa?
Em mim, creio que o amor da minha vida seja uma pessoa na qual meu amor está depositado em condições extremas, irrevogáveis e incontestáveis, as quais me impedem de me afastar por mais de quarenta e oito horas desse ser sem pelo menos falr um oi pelo telefone.
O amor da vida de alguém, são sonhos. Tanto os que a pessoa simboliza como os que se realizaram e se realizarão ao lado da mesma. É, além de sonho, braço direito e até mesmo o esquerdo junto, pois, sem tal, você não poderia manusear tais sonhos. E são também as pernas, as duas, porque sem ambas, não poderíamo se quer caminhar.
É, ainda, um amor exclusivo, diferente, inesperado. É conquista. O amor sem ser aquele o qual você nasce condicionado a amar. O amor da sua vida não se joga na sua frente, você o encontra, o planta, o cultiva... E daí por diante, só colherá das maçãs mais vermelhas.
Aí, eu te pergunto: o amor da sua vida é seu maior amor?
E, então, com certeza pode-se dizer que de amor ele é cheio, transborda, se desfigura no concentrado de batimentos felizes dados ao lado dessa pessoa. E, o amor da tua vida, só pode ser o tal, se bater o coração fugazmente, também.
E, não, não digo que o amor da tua vida não é seu namorado ou sua namorada, que não teu parceiro ou parceira, ou a quem você deposita os teus beijos. Que não é teu pai ou tua mãe, se quer teus irmãos ou irmãs. Pode-se ser eles, é claro. Cada um sabe de seu amor, de sua vida, do amor de sua vida.
Mas, o que eu quero dizer, é que eu já encontrei o meu. E ele é inexplicável, irrevogável e incontestavelmente inacabável. E, eu só posso ter dado fermento a ele, pois não para de estuifar em meu peito.
Você de quem eu falo é, e não se cansa de ser, sem algum esforço, a razão para tudo e além deste. É a razão, inclusive, desta conclusão. É a razão do que também se chama de grande amor. É o começo e o fim de uma vida desesperada que encontra alívio em tuas mãos. E é porque não tenho medo ou receio de lhe entregar todo o amor que guardo em mim.
Você é, porque é, o grande amor da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário